Nintendo prevê grande queda na produção da Switch

Nintendo prevê grande queda na produção da Switch

3 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A escassez de componentes afecta todos os sectores da sociedade, e é muito sentida no sector automóvel e na produção de consolas. Tal como a Sony e a Microsoft, a Nintendo vai sofrer com essa escassez, e já prevê uma quebra de produção, da Switch, em cerca de 20% no actual ano fiscal.

Numa fase inicial, a Nintendo pretendia produzir 30 milhões de Switchs até Março de 2022 (o mês que marcará o fim de seu actual ano fiscal). Mas na verdade a empresa apenas conseguirá produzir cerca de 24 milhões de consolas, dada a situação com fornecedores e outros subcontratados. Além disso, a Nintendo pretendia aumentar a produção do seu novo modelo, com o ecrã OLED, mas com a alta demanda pela consola e a escassez de componentes, isso não foi possível.

Um porta-voz da Nintendo reconheceu que a produção da Switch é afectada pela falta de componentes:

“Estamos a fazer um balanço do impacto na nossa produção”, disse o porta-voz, sem entrar em maiores detalhes.

Switch

Nintendo prevê uma quebra de 20% na produção da Switch

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse anteriormente que a empresa não era capaz de fabricar tantas consolas quanto queria, e que ainda havia incerteza sobre a sua produção. Ele acrescentou que a demanda pela Switch ainda era forte. Na verdade, as lojas precisavam de passar por um sistema de lotaria para ter o máximo de estoque.

Em Junho, durante a última contagem oficial, a Nintendo já havia vendido 89,04 milhões de Switches em todo o mundo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.