Nintendo cada mais entusiasmado pelo mundo do cinema e da animação

Nintendo cada mais entusiasmado pelo mundo do cinema e da animação

5 Maio, 2021 0 Por Sandro Sotto

Após o lançamento do filme de animação baseado no Super Mario Bros., que vai acontecer em 2022 pelas mãos do Illumination Entertainment, várias novas adaptações deverão ser encomendadas pela editora japonesa Nintendo.

Do ponto de vista criativo, é mais arriscado adaptar o Super Mario Bros. num filme do que transformá-lo numa atracão para um parque temático. Afinal, Hollywood quer contar histórias em que os protagonistas tenham experiências de mudança de vida no momento em que os créditos rolam. Mas um dos segredos do apelo universal de Mario é que, apesar de ter morrido biliões de vezes em inúmeras aventuras nos últimos 40 anos, ele ainda volta à vida como era.

Mario é bondoso, enérgico e competitivo, mas não é um personagem bem definido - um trunfo quando o seu trabalho é representar jogadores de todo o mundo, mas não uma virtude óbvia para os cineastas.

Nintendo parece agora interessado no mundo do cinema

O famoso filme de animação também permanece completamente misterioso. Tudo o que temos certeza é que Chris Meledandri, chefe da Illumination Entertainment, e Shigeru Miyamoto, da Nintendo, vêm co-produzindo o projecto em andamento há vários anos. Miyamoto-san está muito envolvido neste último, embora tenha começado mal porque a expansão do universo Nintendo no lado do cinema não foi bem recebida:

“ Não é que pedimos à Illumination para gerir tudo. O Sr. Miyamoto está muito, muito envolvido na produção deste filme ”. Mesma opinião do lado de Meledrandri: “O Sr. Miyamoto é o melhor especialista. Nós o mantemos na frente e no centro da criação deste filme.”

gigaleak Nintendo cinema

Shuntaro Furtukawa fez saber que está preocupado com a possibilidade de os protagonistas dos jogos da Nintendo ficarem presos ás suas novas actividades. Falando em derivados dos jogos da Nintendo em geral, ele destaca que:

“temos que nos certificar de que os resultados sejam fiéis às experiências dos jogadores, e que eles nunca impeçam os programadores da Nintendo de criar outro jogo único com os mesmos personagens. “