Nintendo disponibiliza nova actualização para a Switch

Nintendo disponibiliza nova actualização para a Switch

20 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Nintendo disponibilizou um novo firmware para a Switch que o leva para a versão 12.0.1, que promete melhorar a estabilidade do sistema operativo e outras melhorias.

Ao contrário das outras actualizações, esta actualização não se instala automaticamente, já que os utilizadores devem forçar a mesma. Para isso, deve ligar a sua consola, aceder às definições da mesma (roda dentada), depois descer até ao separador Consola. Aí basta pressionar a opção Actualizar a consola e seguir as instruções que são dadas.

Fique já a saber que esta nova actualização não muda drasticamente a experiência, mas melhora a estabilidade do sistema. A Switch não costuma apresentar bloqueios, mas esse patch deve resolver os poucos problemas que ainda vão surgindo.

Nintendo assistência consola 2020 Switch 12.0.1

Nintendo Switch actualizada para a versão 12.0.1

No entanto, segundo está a ser revelado na Web, este patch traz mudanças mais profundas para o sistema operativo que não são mencionadas nas notas do patch. Ele apresenta, por exemplo, uma lista de palavras proibidas para escrever, suporte para a interface de ligações BDS Sockets e, mais importante, compatibilidade com Bluetooth.

Isso significa que a Nintendo vai permitir que os utilizadores emparelhem os seus fones de ouvido Bluetooth à consola, apesar que de momento, tentamos nas nossas duas consolas, depois de as actualizar, e isso ainda não foi possível. No entanto, esta menção pode prenunciar uma mudança num patch futuro. Pelo menos esperamos que sim.

Mas isso também pode ser uma preparação simples para o Switch Pro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.