Nintendo compra o estúdio de animação Dynamo Pictures

Nintendo compra o estúdio de animação Dynamo Pictures

16 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Nintendo comprou o estúdio de animação Dynamo Pictures, que também será renomeado como “Nintendo Pictures”. A partir de agora, o estúdio vai-se concentrar no desenvolvimento de conteúdo visual relacionado às marcas japonesas.

Se a Dynamo Pictures ainda não lhe disse nada: O estúdio não é necessariamente comparável a grandes nomes como a Pixar, mas trabalhou em segundo plano, ou em suporte, a vários videojogos, como por exemplo, "Death Stranding" ou "Persona 5".

Um filme de animação sobre Super Mario será lançado em 2023 e, em geral, as coisas estão a correr muito bem para adaptações de filmes e séries de jogos. Por exemplo, os dois filmes sobre "Sonic the Hedgehog" foram grandes sucessos no cinema. The Last of Us, da Sony, está a tornar-se numa série da HBO. O "Halo" da Microsoft será transmitido como uma série pela Paramount+. A Nintendo obviamente não quer ficar para trás.

Dynamo Pictures passa a ser Nintendo Pictures

Dynamo Pictures

Segundo o comunicado de imprensa, a Nintendo quer assumir 100% da Dynamo Pictures e espera que o negócio seja concluído até 3 de Outubro de 2022. No entanto, projectos concretos ainda não foram anunciados.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.