Nintendo cancela a série Zelda que estava a ser produzida pela Netflix

Nintendo cancela a série Zelda que estava a ser produzida pela Netflix

3 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Uma série baseada no The Legend of Zelda, da Nintendo, deveria ter visto a luz do dia na Netflix, mas a Nintendo decidiu mandar cancelar esse projeto. O motivo ? Os leaks, já que a Nintendo não gostou muito que isso tivesse acontecido, e gostaria que o projeto permanecesse em segredo até à data da sua apresentação oficial.

Pelo menos é que que afirma o apresentador, Adam Conover, no podcast The Serf Times. Ele explica que estava a trabalhar num projeto Star Fox em claymation (animação em plasticina), mas que também foi forçado a ser cancelado. Isso deveu-se ao leak do Wall Street Journal, que revelou recentemente que estava a ser planeado uma série baseada no Zelda, para a Netflix. A Nintendo decidiu encerrar essa colaboração, e Adam Conover, pagou por arrasto com o seu próprio projeto no Star Fox, embora os casos não tivesse ligados entre si.

“Alguém na Netflix revelou que The Legend of Zelda estava nos planos, mas eles não deveriam falar sobre isso, a Nintendo enlouqueceu... e eles cancelaram tudo, todo o projeto para adaptar essas coisas”, disse o apresentador.

Zelda Netflix

Netflix já não irá produzir a série baseada no The Legend of Zelda

Satoru Iwata, que era o presidente da Nintendo na época, foi questionado sobre a série duas semanas após o artigo do Wall Street Journal, e ele revelou, na ocasião, que o artigo estava incorreto. Ou seja, ele era real até ao momento daquela publicação, e passou a ser uma "mentira" nas semanas seguintes.

Se o projeto foi para outra plataforma de streaming, ou completamente cancelado, ainda não sabemos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.