Nintendo aplica “sanções” contra a Rússia

Nintendo aplica “sanções” contra a Rússia

5 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Nintendo eShop em modo de manutenção na Rússia

O mundo não viu, e não vê, com bons olhos a invasão da Ucrânia pela Rússia, e isso parece estar a preocupar a população mundial, sejam os governantes, as autoridades, as empresas, e até os particulares. Se tirarmos a Rússia da equação, não deverá haver ninguém que veja esta invasão com bons olhos.

Em plano 2022 ninguém podia imaginar que uma nação pudesse invadir outra, bem ao estilo dos conquistadores, e acima de tudo, que se matassem civis… entre eles crianças inocentes. Desse modo o mundo teve de intervir, e os grande grupos tecnológicos estão a aplicar sanções conta a Rússia.

A mais recente é a Nintendo, que agora colocou a eShop na Rússia em modo de manutenção, o que significa que por lá, não poderão fazer mais qualquer compra na loja da empresa. E o que poderia ser considerado como sanções pela Nintendo, por um lado, parece ter mais um aspecto económico, já que o serviço de pagamento subjacente não é mais utilizável como antes:

Devido ao facto de que o serviço de pagamento usado pela Nintendo eShop deixou de processar pagamentos em rublos, a Nintendo eShop na Rússia entrou temporariamente no modo de manutenção. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Manteremos você informado à medida que a situação se desenvolver.

Switch 10.0.1 10.0.2 Nintendo

Ou seja, a Nintendo aproveitou o facto do Rublo deixar de ser aceite, para colocar a loja em modo manutenção… que acredito que assim se manterá muito tempo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.