Nintendo afirma já ter vendido 111 milhões de unidades da Switch

Nintendo afirma já ter vendido 111 milhões de unidades da Switch

3 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Tal como a grande maioria das grandes empresas, a Nintendo divulgou os seus resultados financeiros referentes ao último trimestre. A empresa de Kioto diz que ainda está a sofrer com a escassez de chips, o que resultou em quase 23% menos vendas da Switch, que vendeu "apenas" 3,43 milhões de unidades no total no último trimestre.

1,32 milhões da Nintendo Switch normal foram vendidos, o versão Lite foi vendida 590.000 vezes e o modelo OLED foi vendido 1,52 milhões de vezes.

No entanto, no total já foram vendidas 111,08 milhões de unidades da Switch, e vendeu 863,59 milhões de unidades de software. Isso coloca a consola híbrida, com os seus diversos modelos, em terceiro lugar quando o assunto são as consolas mais vendidas da Nintendo. Em primeiro continua a DS com mais de 154,02 milhões de unidades vendidas, e o Game Boy Classic com 18,59 milhões.

111,08 milhões de unidades da Switch vendidas pela Nintendo

Switch

Em termos de vendas de software, Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League, ambos lançados neste trimestre, tiveram um começo forte, e é claro que os sempre-vivos como Mario Kart 8 Deluxe também estão lá, mas no geral não foi um mau trimestre, no entanto, não conseguiu igualar o forte desempenho do último trimestre fiscal, caindo 8,6% ano-a-ano em 41,41 milhões de unidades.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.