Nintendo afirma que a Switch está apenas a meio do seu ciclo de vida

Nintendo afirma que a Switch está apenas a meio do seu ciclo de vida

4 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se pensava que a Nintendo poderia lançar a substituta da espectacular Switch nos próximos anos, então não temos boas noticias. O CEO da empresa, Shuntaro Furukawa, aproveitou a apresentação dos resultados financeiros da empresa, para revelar aos investidores, qual o futuro da sua consola.

Enquanto a Sony e a Microsoft continua a ser fortemente afectadas pela escassez de componentes, a Nintendo continua a produzir, e a vender, a Switch num ritmo constante e, assim, completa o seu segundo melhor ano em 2021. Nenhuma queda nas vendas em perspectiva e a situação promete durar…

Segundo o CEO do grupo “A Switch está apenas a meio do seu ciclo de vida e o impulso é excelente. A Switch está pronta para quebrar o padrão doas nossas consolas anteriores, que viram o seu impulso diminuir no seu sexto ano de mercado.”

Claramente, o ciclo de vida estimado da Switch era de 10 anos. Vale lembrar que a primeira consola foi lançada em Março de 2017 e, portanto, já está quase no seu 5º aniversário.

Nintendo

Nintendo Switch terá um ciclo de vida mais longo do que inicialmente previsto

Então, é claro, nada impede a empresa de lançar uma nova consola antes do final do ciclo de vida da Switch. No entanto, dadas essas declarações, pode-se estimar que a Nintendo lançará uma nova consola o mais tarde possível.

A verdade é que a Switch já vendeu mais de 103 milhões de unidades em 5 anos, e a Nintendo espera vender vários milhões nos próximos anos. Além disso, a reunião foi uma oportunidade para a Nintendo anunciar que não estava realmente interessada em aquisições de editoras, ou estúdios. Como sempre, a Nintendo aposta sobretudo em desenvolvimentos internos que respeitam sobretudo a tradição, e os códigos da marca.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.