Nintendo admite estar a pensar na consola que vai substituir a Switch

Nintendo admite estar a pensar na consola que vai substituir a Switch

5 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Em 2017 a Nintendo anunciou ao mundo a sua mais recente consola, a Nintendo Switch, que quase de imediato virou um verdadeiro sucesso. E como não podia deixar de ser, todos os ciclos têm um fim, e apesar de a desta consola ainda não estar a chegar ao fim, a Nintendo admitiu que já está a pensar no que virá a seguir.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa (na imagem acima) falou sobre isso durante a ligação com os analistas que seguiram a publicação dos resultados financeiros do grupo.

"Não temos nada a dizer" , começou FuruKawa, antes de fazer um comentário. "A Switch está na fase intermediária do seu ciclo, agora tem um ecrã OLED e a dinâmica continua com uma ampla gama de jogos." O presidente disse então que a Nintendo está "ainda em discussões internas sobre o conceito, a programação e o resto, e discutimos tudo" sobre a consola que sucederá a actual.

Switch

Nintendo fala pela primeira vez sobre a substituição da Switch

Resta determinar se uma Switch Pro ainda é relevante, já que tem havido muitos rumores sobre ela. Não há fumo sem fogo, embora a Nintendo esteja a fazer de tudo para acalmar o jogo. Tudo bem, afinal, o grupo quer a sua Switch OLED (disponível recentemente) venda em boas, condições, e como é obvio, acha que este não é o momento certo para impactar negativamente as suas vendas.

Agora vem a grande questão: a consola que sucederá a Switch será um modelo completamente diferente (como foi a Switch em comparação com a Wii U)? Ou será uma variante da consola que todos conhecemos, com por exemplo o modelo Pro? É um mistério por enquanto.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.