Jogos para smartphone deram em 2018, 350 milhões à Nintendo

Jogos para smartphone deram em 2018, 350 milhões à Nintendo

7 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Nintendo terá demorado muito para oferecer jogos móveis reais. Desde então, a empresa japonesa tem conseguido aumentar as suas licenças através de muitos títulos que geraram milhões de dólares em 2018, e para ser mais preciso, esse numero excede os 350. Isto é certamente o que o Sensor Tower revela com as diferentes receitas dos vários jogos da empresa japonesa em 2018. E o mínimo que podemos dizer é que o ponto número um é surpreendente, uma vez que não é a faceta mais famosa da Nintendo. Em 2019, o estúdio deve oferecer Mario Kart e apostar cada vez mais numa plataforma que está a ganhar terreno.

Segundo a Sensor Tower, é um RPG tático de uma licença de culto da Nintendo que ocupa o primeiro lugar no ano de 2018: Fire Emblem Heroes. Ele sozinho gerou receitas de cerca de 230 milhões de dólares, que significa que gerou 66% da receita total. Dragalia Lost é o segundo com 58,4 milhões de dólares. Animal Crossing gerou cerca 48,6 milhões, enquanto Super Mario Run gerou pouco mais de 10 milhões em receitas.

No caso do Fire Emblem Heroes, 487 milhões de dólares foram gerados desde o seu lançamento (excluindo 2018). Super Mario Run já havia anunciado 31 milhões em 2017.
O total de 350 milhões gerado por esses jogos deve levar a Nintendo a investir cada vez mais no setor de jogos para smartphone. Com um Mario Kart para aparecer nos nossos smartphones em 2019, sem dúvida que este ano será ainda mais prolífico para a gigante japonesa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.