Niantic anuncia a morte do Harry Potter Wizards Unite

Niantic anuncia a morte do Harry Potter Wizards Unite

4 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Niantic procura de forma muito activa um novo jogo que tenha o mesmo sucesso, ou perto disso, do Pokémon Go. No entanto, o Harry Potter Wizards Unite não será esse jogo, uma vez que o estúdio anunciou o encerramento dos servidores do jogo.

O Harry Potter Wizards Unite é a mais recente prova que o conceito do Pokémon Go não é garantia de sucesso. No entanto, a Niantic ofereceu uma licença importante ao apostar na franquia Harry Potter e o seu denso rico associado a esse universo. A verdade é que o jogo não teve o sucesso esperado e, dois anos e meio após o seu lançamento a Niantic está a jogar a toalha ao chão, e anunciou o fim do jogo.

Os servidores da aplicação serão encerrados a 31 de Janeiro, mas a aplicação sairá das lojas das aplicações no próximo dia 6 de Dezembro. Nesta data, qualquer compra dentro do jogo também ficará impossível.

Wizards Unite

Harry Potter Wizards Unite desaparece a 31 de Janeiro de 2022

A Niantic também explica que nenhum reembolso será fornecido para jogadores que possuem a moeda do jogo, portanto, ela deverá ser usada antes do encerramento dos serviços. Para terminar em grande estilo, a Niantic planeou alguns bónus para os jogadores. Será uma questão de aumentar as recompensas das missões diárias, reduzindo em 50% o tempo de preparação das poções, cancelando o limite diário de abertura de presentes e envio, de multiplicar por 3 os XP obtidos através do ‘Brain Elixir de Baruffio, para aumentar a aparência dos Troncos da Chave de Portal, bem como a aparência de energia e ingredientes mágicos no mapa.

Para terminar, mas não menos importante, vários eventos serão realizados todas as semanas até ao fim do jogo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.