Niantic anuncia o Peridot: Novo jogo AR semelhante ao Pokémon Go

Niantic anuncia o Peridot: Novo jogo AR semelhante ao Pokémon Go

13 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Peridot será lançado este mês para Android e iOS

A Niantic anunciou um novo jogo em Realidade Aumentada, que neste caso foi baptizado de Peridot. Para quem não sabe como são os jogos em realidade aumentada, é só olhar para o altamente conhecido Pokémon Go, já que esse é o jogo de maior sucesso com essa base.

A empresa revelou que o jogo começará este mês de Abril a ser disponibilizado, para utilizadores do Android e do iOS. No entanto, a empresa optou por um soft launch, ou seja, começará apenas a disponibilizar o Peridot na Malásia, e depois começará a ser disponibilizado para outros mercados, com o intuito de evitar problemas de maior.

A empresa promete que o jogo contará com um tratamento muito semelhante ao do Pokémon Go, ou seja, será gradualmente actualizado, para disponibilizar novos recursos, mas de momento apenas os recursos mais básicos serão disponibilizados.

No centro da experiência deste jogos encontramos os Peridot, ou mais simples os Dots, pequenas criaturas que acordaram após um sono de mil anos e que agora precisam da ajuda dos jogadores para crescer e evitar a extinção. Ao contrário do Pokémon GO, os Dots não são criaturas trazidas para a batalha, então a jogabilidade gira em torno da possibilidade de criá-los e cuidar deles, um pouco como o antigo Tamagotchi, mas também existem algumas outras diferenças.

Cada Dot pode ser criado desde o nascimento até a idade adulta e é possível dar vida a novos Dots através do acasalamento, através do qual novos Dots únicos serão gerados, pois cada criaturinha tem o seu próprio ADN e o sistema de reprodução replica que cada novo Dot, gerado proceduralmente, seja diferente dos demais.

Peridot

A criação do Dot é, portanto, o aspecto mais curioso do jogo e cada criatura pode contar com um arquétipo básico (incluindo Unicórnio, Pavão, Chita, Áries, Coelho, Peixe-palhaço e outros) que serve para determinar a categoria a que pertence. Além disso, cada Dot é representado através da combinação processual de elementos desenhados à mão pela equipa. A adesão a um determinado arquétipo pode ser influenciada pela personalização do Nest, o ambiente em que todos os Peridots do jogador são recolhidos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.