Niantic abandona 4 projectos e despede 90 funcionários

Niantic abandona 4 projectos e despede 90 funcionários

1 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Desde o lançamento do Pokémon Go, que aconteceu em Julho de 2016, o estúdio Niantic parecia intocável: o jogo arrecadava milhões de dólares por mês, e os jogadores pareciam não se cansar do jogo.

No total, o jogo arrecadou um valor impressionante, já que mais de 6 biliões de dólares foram obtidos através da Play Store e da AppStore, e ainda continua a amealhar quantias exorbitantes. Mas parece que isso não é suficientemente tentador para dar continuidade a 4 dos seus projectos actualmente em andamento.

Segundo está a ser revelado pelo Bloomberg, a Niantic abandonou o jogo Transformers, bem como do título produzido em colaboração com a Punchdrunk. Soma-se a isso o despedimento de 85 a 90 pessoas dentro do estúdio.

A situação é explicada por alguns fracassos amargos: Harry Potter: Wizards Unite não conseguiu seduzir o público ou renovar as filmagens de Pokémon Go, uma situação partilhada também no Pikmin Bloom.

Pokémon GO Niantic

Niantic vai focar a sua força no Pokémon Go

No total, 8% da força de trabalho da Niantic será agradecida, o estúdio irá agora refocar nas suas actividades, e prioridades, nomeadamente no Pokémon Go, que parece não conseguir partilhar o seu sucesso na área dos jogos de realidade aumentada.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.