Netflix: Utilizadores inactivos terão as suas contas canceladas

Netflix: Utilizadores inactivos terão as suas contas canceladas

23 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Com o passar do tempo, os serviços web acumulam contas de utilizador. No entanto, algumas dessas contas nunca chegam a ser utilizadas, e outras utilizadas durante um período de tempo e depois são abandonadas, mas todas essas contas pensam na base de dados.. Portanto, é aconselhável limpar essas bases de dados, de tempos em tempos. E é isso mesmo que a Netflix se está a preparar para fazer.

Com os serviços baseados em assinatura, as empresas esperam que os utilizadores continuem a pagar, mesmo que não usem os produtos regularmente. É um pouco como se tornar sócio de um clube desportivo. Quer vá para lá, ou não, terá de pagar a sua assinatura todos os meses. A Netflix agora quer limpar, mas decidiu adoptar uma abordagem um pouco diferente.

Para aqueles que tiveram contas Netflix nos últimos anos, mas que não a usam há algum tempo, a plataforma anunciou que vai cancelar a sua assinatura. De facto, segundo um comunicado de imprensa oficial:

“Vamos perguntar a todos aqueles que não assistem a nada no Netflix há um ano desde o seu registo, se desejam manter a sua assinatura. E faremos o mesmo por todos que deixaram de assistir a algo há mais de dois anos, com o intuito de cancelar automaticamente as assinaturas de contas inactivas"

Netflix sucessos união Europeia contas

Netflix quer cancelar contas inactivas

Ele acrescentou: “Os membros envolvidos começarão a receber e-mails ou notificações através da aplicação nos próximos dias. Se eles não confirmarem que desejam manter a sua assinatura, iremos cancelá-la automaticamente.”

A empresa diz que não deseja que os utilizadores paguem por algo que não usam e que, se quiserem reactivar a sua conta dentro de 10 meses após o cancelamento automático, a Netflix manterá os seus perfis, favoritos e preferências de uso. Esta é uma decisão muito interessante por parte da plataforma, já que não é todos os dia que vemos um serviço que gosta de zelar pela carteira dos utilizadores, em vez de cobrar por um serviço mesmo que não use.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.