Netflix está a testar a função "timer" em dispositivos Android

Netflix está a testar a função "timer" em dispositivos Android

29 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Netflix está atualmente a testar uma função à qual chamou "timer", mas não é mais do que um temporizador. Essa função está a ser testada em dispositivos Android, e com ela os utilizadores devem ser capazes de definir durante quanto tempo eles querem assistir a uma série, ou filme.

Essa função pode ser especialmente útil para todos aqueles que adormecem quando estão a assistir a conteúdos, ou quando têm tempo limitado e não se querem perder com esse tempo.

É que com esta nova função, o utilizador poderá escolher entre quatro configurações de temporizador: 15 minutos, 30 minutos, 45 minutos ou até ao final do conteúdo que está a assistir. Após o final desse tempo, do episódio ou do filme, a aplicação da Netflix pára o que está a transmitir.

Talvez isso também possa ajudar a poupar a vida útil da bateria dos dispositivos, e ao mesmo tempo garante que os episódios não continuem a ser reproduzidos automaticamente, se o utilizador tiver adormecido, ou ausentado.

Conforme visto no GIF abaixo, um cronômetro surge no canto superior direito onde pode ativar a função.

timer

Netflix inicia testes para a função timer

O recurso ainda só está disponível para um numero muito limitado de pessoas, que parecem ter sido escolhidas de forma aleatória.

Para usar o recurso, siga as instruções abaixo:

  • Escolha e reproduza a sua série, ou filme favorito, no seu smartphone Android.
  • No canto superior direito, irá encontrar um ícone com um relógio com a legenda Timer.
  • Toque em Timer.
  • Selecione 15, 30, 45 minutos ou “Concluir apresentação”.

Se entretanto já tiver recebido esse recurso, informe-nos.