Netflix está a testar novo acesso gratuito à sua plataforma

Netflix está a testar novo acesso gratuito à sua plataforma

21 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Netflix está actualmente a testar uma forma de os utilizadores poderem assistir a filmes, e séries, sem terem de pagar qualquer mensalidade. No entanto, e como deve imaginar, esse modo conta com algumas limitações.

O acesso gratuito à plataforma da Netflix está actualmente a ser testado com os utilizadores com smartphones Android no Quénia. Eles têm acesso a um quarto do catálogo disponível para os utilizadores pagantes. O mais surpreendente neste negócio é que não há publicidade. Na verdade, os utilizadores que estão a testar a oferta nem precisam de inserir as suas informações de pagamento ao se registar na plataforma. Basta inserir um endereço de e-mail, uma password e confirmar que é maior de idade.

Quais são as limitações? Como dito antes, apenas um quarto do catálogo está disponível. Além disso, o acesso é feito apenas a partir dos smartphones Android e os utilizadores não podem descarregar conteúdos para assisti-los sem uma ligação à Internet, da mesma forma que não podem transmitir um filme ou série para assisti-los na TV ou em outro meio.

“Se nunca assistiu à Netflix antes - e muitas pessoas no Quénia não assistiram - esta é uma óptima forma de experimentar o nosso serviço”, diz Cathy Conk, directora de inovação de produtos da Netflix. A empresa espera que o nível gratuito incentive os utilizadores a pagar pelo serviço completo.

Quando esta oferta da Netflix estará disponível em outros países?

O lançamento deste plano gratuito para a Netflix é uma forma de experimentá-lo. A plataforma diz que vai analisar a situação para ver se os quenianos acabarão, ou não, por se inscrever. Este é obviamente o seu principal objectivo: acolher novos assinantes pagantes e, assim, aumentar as receitas. Também poderia lançar esse acesso oferecido em outros países, mas isso ainda não está confirmado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.