Netflix surpreende e ganha mais de 2,41 milhões de novos assinantes no ultimo trimestre
20 Outubro, 2022A Netflix teve um primeiro semestre de 2022 complicado, a ponto de perder utilizadores, algo que nunca havia acontecido na história da empresa. No entanto, o serviço de streaming ganhou alguma cor no terceiro trimestre deste ano.
Para ser mais exato, a Netflix ganhou 2,41 milhões de assinantes durante o terceiro trimestre, contra a tendência dos seus resultados anteriores. A plataforma havia perdido quase 1,2 milhões de clientes entre janeiro e junho. No total, são 223,09 milhões de assinantes, explodindo assim o seu recorde no final de 2021 (221,84 milhões), fruto de dois anos de pandemia que foram ultra favoráveis para os serviços online.
“Depois de um primeiro semestre difícil, acreditamos que estamos novamente no caminho de um crescimento acelerado. A receita é agradar aos nossos membros”, assegurou o grupo, que agora aposta num total de 227,6 milhões de assinantes até o final do ano.
Os seus resultados financeiros também superaram as expectativas, com destaque para o lucro líquido de 1,4 biliões de dólares no período de junho a setembro, em vez dos 966 milhões esperados pelos analistas. A sua faturação foi de 7,93 biliões de dólares, um aumento de 5,9% em apenas 1 ano. O cofundador da empresa, Reed Hastings chamou os resultados da sua empresa e a previsão “não fantástica, mas razoável”.
Netflix volta a ganhar assinantes
A Netflix continuará sua estratégia de reconquistar assinantes em 2023, com o lançamento contínuo de novos conteúdos, investindo em produções e produzindo mais conteúdo em outros idiomas além do inglês.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.