Netflix e Steven Spielberg assinam contracto para produção de vários filmes

Netflix e Steven Spielberg assinam contracto para produção de vários filmes

22 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Netflix e o nosso bem conhecido Steven Spielberg, assinaram um contracto para a produção de diversos filmes que serão disponibilizados na plataforma de streaming.

Não foram revelados muitos detalhes sobre este contracto, mas sabe-se que o contracto foi assinado com a Amblin Partners, a empresa de Spielberg. E para quem não conhece, essa é a empresa por trás de diversos filmes, como os 1917, Green Book: On Southern Roads e Jurassic World: Fallen Kingdom. Os dois primeiros receberam alguns Oscars, e o 1917 chegou a ganhar o Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Quanto ao Green Book: On Southern Roads, também foram três Oscars, incluindo o de melhor filme.

Steven Spielberg

Steven Spielberg e Netflix assinam acordo

O acordo entre a Amblin Partners e a Netflix marca uma virada para Steven Spielberg, que há muito critica o streaming, particularmente preocupado com a ameaça que representa para o cinema teatral. Durante a turnê promocional do seu filme Ready Player One, de 2018, o director americano criticou abertamente a forma como as plataformas de streaming se contentavam em colocar certos filmes em exibição por apenas uma semana, num número muito limitado de cinemas, apenas para permitir que atende aos critérios de elegibilidade aos Oscar. Esses longas-metragens não deveriam ser indicados ao Oscar, disse ele na ocasião.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.