Netflix confirma que não vai integrar o serviço SVOD da Apple

Netflix confirma que não vai integrar o serviço SVOD da Apple

20 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Já não é segredo, a Apple está prestes a lançar um novo serviço de vídeo on-demand (SVOD). A empresa de Cupertino parece ter entendido que teve que diversificar a sua atividade, assim como fez no segmento de streaming de música. E ela gostaria de fazer o mesmo com as séries e com os filmes.

Para garantir o sucesso da sua plataforma, a Apple deve vincular tantas parcerias quanto possível. Este já é o caso com os canais Showtime, Starz, mas também transmissões da HBO. Também pretende produzir as suas próprias produções após o lançamento. O Facebook também pensaria seriamente sobre esse assunto.

O problema é que as outras plataformas que poderiam ajudá-lo a crescer as suas fileiras são, acima de tudo, os seus concorrentes. Netflix, Amazon Prime Video ou Disney não pretendem partilhar os seus catálogos ou exclusividades, e esses são numerosos.
Reed Hastings, o CEO da Netflix, falou sobre este assunto numa conferência de imprensa e o mínimo que podemos dizer é que as palavras dele foram muito claras:

A Apple é uma ótima empresa. Mas queremos que as pessoas assistam aos nossos programas nos nossos serviços.

Questionado sobre essa multiplicação de players, o seu comentário sugere que essa decisão será a mesma para todas as outras solicitações. Ele ressalta, no entanto, que a competição vais-se tornar cada vez mais difícil.

São empresas enormes e muito ricas ... Mas é na adversidade que entregamos a melhor versão de nós mesmos.

Como pode ter entendido, o sector será o tema de uma batalha real. E a Netflix acredita nas suas hipóteses.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.