Netflix muito satisfeita com o fim da partilha de contas

Netflix muito satisfeita com o fim da partilha de contas

5 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Netflix acabou com a partilha de contas, pelo menos gratuitamente, e segundo o grupo, os resultados são mais do que positivos, a ponto de se afirmarem satisfeitos com por terem tomado essa decisão.

Netflix encantada com resultados do fim da partilha de contas

Ted Sarandos, co-chefe da empresa, falou sobre esse tema na Conferência Global de Mídia e Comunicações da UBS. “Foi bom ir devagar”, disse o dirigente, “é por isso que não fizemos tudo de uma vez.”

O plataforma de streaming começou a eliminar a partilha de contas em vários países da América Latina em 2022, exigindo que aqueles que desejassem partilhar assinaturas com pessoas fora da sua residência pagassem taxas adicionais. As restrições de partilha foram posteriormente alargadas ao Canadá, Nova Zelândia e alguns países europeus em fevereiro de 2023, antes de chegarem aos Estados Unidos, Reino Unido e outros países em maio de 2023.

Para a implantação da partilha paga, Ted Sarandos declarou: “estamos completamente satisfeitos com o seu ritmo”. A empresa teve que implementá-lo país por país, ajustando os termos do programa de partilha com base no que funcionaria melhor em diferentes mercados, incluindo requisitos regulatórios.

Deve saber que a partilha nunca foi oficialmente autorizada, mas tecnicamente a empresa não se importou com isso durante vários anos. Depois veio o primeiro trimestre de 2022, onde o serviço de streaming perdeu assinantes pela primeira vez em 10 anos. Para aumentar a receita, a plataforma encerrou essa partilha e aumentou os seus preços. Alem disso, lançou uma assinatura suportada por anúncios.

Segundo os últimos dados da Netflix, 222 milhões de famílias pagantes partilharam as suas contas com mais 100 milhões de famílias, sendo que estas últimas não pagam por definição. Várias pessoas haviam prometido cancelar a assinatura diante do esse comportamento, pensando que a plataforma perderia assinantes. Mas aconteceu precisamente o contrário, já que no segundo trimestre de 2023, a Netflix ganhou seis milhões de novos assinantes.

Ted Sarandos

A receita aumentou em todas as regiões onde a partilha paga foi implantada e as novas assinaturas acabaram por ser superior ao dos cancelamentos. No terceiro trimestre, a Netflix ganhou 8,8 milhões de novos assinantes, em comparação com 2,4 milhões no terceiro trimestre de 2022, e a sua receita aumentou em 64 milhões de dólares.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.