Netflix reduz significativamente preço das suas assinaturas em vários mercados

Netflix reduz significativamente preço das suas assinaturas em vários mercados

23 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Recentemente a Netflix acabou com a partilha de contas (gratuitamente) em Portugal. Acontece que há alguns dias que a partilha de uma conta da Netflix, para alguém fora da residencial do titular do serviço, tem um custo acrescido de 3,99 euros por mês… a juntar ao preço da assinatura. No entanto, a empresa continua empenhada em fazer mudanças nos seus serviços.

Nas ultimas horas chegou a informação que a empresa baixou significativamente o preço das suas assinaturas, no entanto, e tal como aconteceu com o fim da partilha de contas, isso não afeta todos os mercados.

Estes cortes de preços da Netflix afetam alguns países do Médio Oriente (incluindo Iêmen, Jordânia, Líbia e Irão), mercados da África Subsaariana (incluindo Quénia), América Latina (incluindo Nicarágua, Equador e Venezuela), Ásia (incluindo Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas) e Europa (incluindo Croácia, Eslovénia e Bulgária). E como podemos ver, infelizmente Portugal não está nesta lista.

A queda de preço é muito significativa e afeta algumas assinaturas, mas não todas. No entanto, em alguns casos o preço caiu para metade. É certo que essas mudanças podem ser uma surpresa com base nas recentes políticas de preços do serviço de streaming. De fato, até agora houve principalmente aumentos, mas isso afeta particularmente a regiões como Europa Ocidental, Estados Unidos e Canadá.

No mês passado, os responsáveis da Netflix estavam a falar em aumentar, e não em diminuir, os preços. Durante uma teleconferência que serviu para apresentar os resultados financeiros, Greg Peters, co-presidente executivo, disse que a empresa está a procurar locais onde possa aumentar os preços, o que alimenta o investimento contínuo em conteúdo.

Netflix baixo o preço das suas assinaturas

“Nós vemos-nos como um bem insubstituível”, disse o dirigente. “A Netflix também tem a capacidade de adicionar novos assinantes em mercados onde atualmente não possui uma participação significativa“, acrescentou.

“Sabemos que os utilizadores nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento, e a Netflix está empenhada em fornecer-lhes uma experiência que exceda as suas expectativas”, disse uma porta-voz da Netflix à Reuters.

Em Portugal, os preços variam entre € 7,99/mês e os €15,99/mês…. no entanto, quem quiser partilhar a sua conta tem de pagar 3,99 por cada partilha, com um limite de 2 partilhas para a assinatura mais cara.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.