Netflix inicia o processo de restauro da qualidade de streaming

Netflix inicia o processo de restauro da qualidade de streaming

13 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando a pandemia em torno do Covid-19 se tornou num verdadeiro problema na Europa, milhões de pessoas foram "mandadas" para casa, e colocadas em teletrabalho. Isso fez com que as suas ligações à Internet deixassem de ser para simples lazer, e passassem a ser uma ferramenta indispensável de trabalho. Por esse motivo, os gigantes da Internet, começaram a reduzir os seus fluxos para salvaguardar a qualidade das ligações dos utilizadores. Empresas como a Netflix, o Youtube, e até mesmo a PlayStation, limitaram a largura de banda da sua transmissão.

Entretanto, muitas semanas passaram, e gradualmente a vida das pessoas começa a voltar "ao normal" e milhões já voltaram aos seus locais de trabalho. Como tal, está na hora dos gigantes da Internet começarem a repor os seus serviços, e o primeiro a fazê-lo parece ser a Netflix.

Durante o período de confinamento, a Netflix limitou a largura de banda de transmissão para 7,62 Mbps, o que levou a uma pequena degradação da qualidade do streaming em vídeos 4K, particularmente nas cenas animadas, escuras e com alto contraste. No entanto, na Alemanha, o streaming de conteúdo em 4K atingiu recentemente os 15,25 Mbps, atingindo os níveis de qualidade anteriores à pandemia.

Netflix assinantes gratuito

Netflix volta a aumentar a largura de banda de transmissão

Portanto, parece que a Netflix está a retornar ao regime normal, pois as pessoas retornam ao seu trabalho, evitando a possibilidade de entupimento na linha da Internet. Mas segundo o está a ser informado, o gigante do streaming continua a trabalhar com os ISPs para garantir a capacidade normal de serviço, o mais rápido possível.

Nesta primeira fase, a remoção dos limites de largura de banda parece ser só para a Alemanha, no entanto também deve ocorrer em outros países da UE, incluindo em Portugal, mas de momento quando isso vai acontecer é ainda um pouco difícil de prever.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.