Netflix com problemas técnicos na Europa e Estados Unidos

Netflix com problemas técnicos na Europa e Estados Unidos

25 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

As redes sociais foram inundadas nas ultimas horas com diversas queixas de utilizadores um pouco por todo o mundo, em especial da Europa e dos Estados Unidos, por causa de um problema técnico que está a afectar a Netflix.

Netflix com algumas falhas em alguns pontos no mundo

Milhares de utilizadores estão a queixar-se que obtêm o erro HTP-500 quando tentam aceder aos serviços da Netflix. Consultado o centro de ajuda da plataforma de streaming, a mesma diz que esse erro é causado por problemas na conectividade da rede, que impede os utilizadores de aceder ao serviço.

Entretanto, consultamos a página do Downdetector e rapidamente reparamos que o serviço está mesmo com problemas na Europa e nos Estados Unidos. Felizmente os problemas estão a ser pouco sentidos em Portugal, e a maior incidência parece estar nas regiões da França e do Reino Unido.

falhas Netflix

A empresa já reconheceu o problema, na sua conta oficial de suporte ao cliente na rede social Twitter, e acrescentou que estão a trabalhar para uma solução. Os relatórios, e tweets, dos utilizadores sugerem que as aplicações móveis não estão a ser afectados por este problema e que é apenas a aplicação web que está a ser afectada.

O serviço de streaming reduziu recentemente a sua taxa de bit de streaming na Europa para compensar o aumento do consumo, e a pressão resultante das redes da Internet. Não está claro se as falhas de hoje, na Netflix, estão relacionadas ao tráfego intenso, ou se existem outros motivos. Portanto, se estiver com problemas com o streaming de conteúdo na plataforma, especialmente na Web, não está sozinho. A correcção provavelmente deve chegar muito em breve.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.