Netflix vai permitir que alguns assinantes assistam aos seus futuros filmes com antecedência

Netflix vai permitir que alguns assinantes assistam aos seus futuros filmes com antecedência

3 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

As exibições de teste são parte integrante da indústria de Hollywood e permitem que os estúdios e/ou diretores melhorem os seus filmes antes de lançá-los nos cinemas. A Netflix usa a mesma estratégia desde 2021 e, segundo está a ser revelado pelo The Wall Street Journal, muito mais utilizadores poderão aproveitá-la no futuro.

O Netflix Preview Club é um programa de 2000 assinantes americanos escolhidos a dedo. Estes últimos veem os novos filmes com bastante antecedência e dão feedback à plataforma. A Netflix planeia expandir esse programa em 2023. Desta vez, seriam 10000 assinantes que seriam escolhidos, mas de todo o mundo.

A ideia continuaria a mesma. Os escolhidos terão que assistir a filmes e julgá-los. Não estamos a falar aqui de uma exclusividade de algumas semanas, mas de vários meses. Isso permitiria, se necessário, modificar certas sequências para melhorar o produto final.

O Wall Street Journal especifica que o Preview Club já mostrou a sua utilidade no filme Don't Look Up, lançado no final de 2021. Após as primeiras exibições, muitos espetadores acharam o seu tom muito sério. Adam McKay, o diretor, trabalhou para incluir mais momentos “engraçados”. Ele aceitou bem, já que Don't Look Up foi um dos maiores sucessos da plataforma, tanto de crítica como do público.

netflix top 10 experimental

Netflix Preview Club vai ser expandido em 2023

De momento, a Netflix não comentou essa afirmação do Wall Street Journal. No entanto, expandir o seu público de teste só pode ser benéfico para a plataforma. Embora tenha recuperado assinantes nos últimos meses (223 milhões de assinantes), experimentou uma perda pela primeira vez em 2022. Fazer filmes que atraiam o maior número de pessoas pode ser a chave para tentar manter-se no topo.

Observe que a Netflix não é a única plataforma a beneficiar de tal programa, pois a Disney e a Amazon também visualizam alguns dos seus conteúdos com antecedência para melhorá-los.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.