Netflix e Paypal suspendem todos os seus serviços na Rússia
7 Março, 2022Rússia impossibilitada de usar o Paypal e a Netflix
A humanidade está a dar uma resposta à Rússia, e demonstram o seu desagrado conta a invasão destes à Ucrânia. Os mais recentes a demonstrar o seu descontentamento, foram a Netflix e a Paypal, que agora abdicam de milhões de dólares em receita em favor do que acham mais correcto.
“Dadas as circunstâncias no terreno, decidimos suspender o nosso serviço na Rússia”, disse um porta-voz da Netflix.
Líder no sector de vídeo online no mundo, conta actualmente com cerca de 222 milhões de assinantes pagantes, ainda assim, é um player com menor dimensão naquele mercado, já que por lá conta com cerca de um milhão de assinantes.
Ainda sobre a Rússia, a Netflix anunciou recentemente que não pretende cumprir a lei russa que obriga as plataformas de streaming a oferecer diversos canais gratuitos, alguns dos quais são considerados vectores de propaganda governamental. O serviço de vídeo deveria, em teoria, transmitir esses canais a partir do início deste mês de Março.
Do lado do PayPal, foi Dan Schulman, o chefe da empresa, que escreveu uma carta a Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia, para lhe anunciar o corte do seu serviço de pagamento.
“Nas circunstâncias actuais, estamos a suspender os serviços do PayPal na Rússia”, disse Dan Schulman. “O PayPal está com o povo da Ucrânia e está com a comunidade internacional na condenação da violenta agressão militar da Rússia na Ucrânia”, acrescentou.
No entanto, os russos ainda podem resgatar o seu dinheiro armazenado no PayPal, no entanto, não podem receber ou enviar dinheiro, bem como qualquer pagamento, que por agora está suspenso até segunda ordem.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.