Netflix passa a barreira dos 200 milhões de assinantes

Netflix passa a barreira dos 200 milhões de assinantes

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Netflix anunciou que passou a barreira dos 200 milhões de assinantes em todo o mundo, contando agora com 203,66 milhões. A situação pandémica que o mundo vive atualmente parece ter ajudado a plataforma de streaming a ganhar mais utilizadores, já que há um ano a plataforma contava com 167,09 milhões de assinantes, e no final do terceiro trimestre de 2020, contava com 195,15 milhões. Isso significa um aumento de 21% no numero de assinantes em apenas 1 ano.

2020 não foi um ano fácil, já que com a Covid-19 empurrou milhões de pessoas para um confinamento, e naturalmente, esse confinamento ajudou as plataformas de streaming a atrair novos utilizadores.

Além dos 203 milhões de assinantes, a Netflix fala da sua parte financeira. O serviço de streaming registou receitas de 6,64 biliões de dólares no último trimestre de 2020. Isso representa um aumento de 21,5%, se comparado com o ano anterior. O lucro líquido foi de 542 milhões, em comparação, no ano passado tiver lucros de 587 milhões.

Netflix assinantes gratuito The Grey Man Fast Laughs

Netflix conta agora com 203,66 milhões de assinantes

Para todo o ano de 2020, a Netflix teve receitas de 25 biliões de dólares, que significa um aumento de 24% em relação ao ano de 2019. O lucro líquido foi de 2,76 biliões de dólares, que significa um aumento de cerca de 48%. Como tal, o ano de 2020 foi um bom ano para a Netflix, mas 2021 pode não ser assim tão fácil, especialmente por causa do Disney+. Na verdade, o serviço oferecerá muitas séries da Marvel e novos conteúdos, e já a partir do próximo mês de Fevereiro irá disponibilizar uma nova seção, a Star, que representa uma oportunidade para os seus assinantes terem acesso a muitos filmes, e séries, de propriedades Disney, como a Fox.

Depois temos a plataforma da HBO Max, que de momento apenas opera no mercado Norte Americano, mas já foi oficialmente anunciado que vai começar a absorver os serviços da HBO Europe, onde se inclui a HBO Portugal. Apesar de ainda não termos uma data exata para o HBO Portugal se transformar no HBO Max, sabemos que na melhor das hipóteses, acontecerá no segundo semestre de 2021.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.