Netflix para Android ganha uma função muito esperada

Netflix para Android ganha uma função muito esperada

2 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Netflix está constantemente a trabalhar para melhorar a sua plataforma, para oferecer uma experiência de utilização cada vez mais bem-sucedida. Agora, um novo recurso está a surgir na sua aplicação para os dispositivos Android.

Em plataformas de vídeo como o YouTube ou aplicações multimédia como o VLC, os utilizadores podem controlar a velocidade de reprodução dos seus vídeos. É possível desacelerar ou acelerar a leitura, e é precisamente isso que a "nova" aplicação para Android disponibiliza.

Se assiste à Netflix no Android, a plataforma confirmou a implantação de um recurso para controlar a velocidade de reprodução. Assim, torna-se possível acelerar a leitura em 1,25x ou 1,5x ou abrandá-la em 0,5x ou 0,75x. Dito isto, parece que essas configurações não são guardadas, já que o utilizador precisará de seleccionar novamente a velocidade sempre que um novo vídeo for iniciado, que me parece ser realmente o melhor.

Netflix AV1 resolução

Netflix para Android permite controlar a velocidade de reprodução

A Netflix começou a testar esse recurso em 2019 e, embora seja um recurso bastante básico para esses tipos de serviços, alguns criadores manifestaram-se contra. Este foi notavelmente o caso do actor Aaron Paul e dos directores Brad Bird e Judd Apatow. Num tweet, o último disse que desejava que os distribuidores de conteúdo não pudessem mudar a forma como o conteúdo em questão é oferecido.

Num comunicado ao The Verge, um porta-voz da Netflix disse:

“Levamos em consideração os comentários de alguns criadores. É por isso que limitamos as velocidades de reprodução e estamos a forçar os utilizadores a seleccionar novamente a velocidade a cada novo vídeo que assistem - ao contrário de se tivéssemos gravado a última velocidade usada.”

Para utilizadores que não assistem em dispositivos Android, lembre-se de que a plataforma declara que começou a testar a funcionalidade na aplicação iOS e na versão web, e a implantação deve chegar em breve.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.