Netflix muda a forma como contabiliza a visualização das suas séries e filmes

Netflix muda a forma como contabiliza a visualização das suas séries e filmes

20 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Netflix prepara-se para implementar uma nova abordagem na forma como regista as visualizações na sua plataforma. Até recentemente, Bridgerton, uma série lançado em 2020, era a série mais popular da Netflix de todos os tempos, mas recentemente foi ultrapassada pelo Squid Game, que teve o seu lançamento no passada mês de Setembro.

Agora, e segundo está a ser revelado pelo pessoal do The Street, durante a reunião da empresa que serviu de apresentação dos resultados financeiros do ultimo trimestre, um novo método será usado para rastrear a audiência das séries, e filmes, da Netflix. Anteriormente, a Netflix contava o número de contas que asseiam às suas séries e filmes, mas agora, a plataforma de streaming irá avaliar pelo número de horas que um filme, ou série, foi assistida.

A plataforma de streaming acredita que este novo método de rastreamento reflectirá melhor o envolvimento e a satisfação da exibição. A Netflix também forneceu um gráfico a comparar os números do antigo método de rastreamento do número de contas e o novo método de rastreamento do número de horas assistidas. Este novo método é responsável por utilizadores que optam por assistir novamente uma série ou filme.

Além disso, considera que várias pessoas podem assistir a uma série na mesma conta. Definitivamente, parece uma forma mais realista de rastrear a popularidade de uma série, ou filme. Se não, é certamente uma forma de aparência mais impressionante. 625 milhões, o número de horas assistidas durante a primeira temporada de Bridgerton, é muito mais deslumbrante do que os 82 milhões de relatos que assistiram à série.

Netflix passará a contabilizar o numero de horas a que uma série ou filme foi assistido

É importante manter isso em mente quando se trata de visualizar as estatísticas da Netflix no futuro. Embora os números possam parecer muito melhores do que antes, provavelmente isso será explicado por esta nova unidade de medida. Concedido, com a taxa de crescimento da Netflix, um aumento na visualização também é muito provável. Isso é especialmente possível porque algumas das suas séries mais populares, como Bridgerton e Squid Game, estão apenas na sua primeira temporada e provavelmente não chegarão a lugar nenhum em breve.

Será interessante ver se o novo método da Netflix para rastrear as visualizações terá mais sucesso.