Netflix não se considera uma empresa de tecnologia

Netflix não se considera uma empresa de tecnologia

21 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Netflix oferece o seu serviço de vídeo on-demand por assinatura com inúmeros servidores em todo o mundo e está disponível em vários dispositivos relacionados à tecnologia, incluindo computadores, smartphones e TVs conectadas. Portanto, devemos concluir que a Netflix é uma empresa de tecnologia, certo? Errado, já que Reed Hastings não pensa assim.

O chefe da Netflix fez esta declaração durante uma conferência de imprensa. Ele acredita que o seu grupo não pode ser considerado no mesmo nível da Apple, Facebook ou Amazon. O seu argumento é que a Netflix gasta mais de 1,2 biliões de dolares por ano em tecnologia (incluindo servidores que transmitem filmes e séries). Em comparação, a Netflix tem um gasto cerca de 10 biliões de dólares por ano para todo o seu catálogo.

“Somos, na verdade, principalmente uma empresa de conteúdo com tecnologia”, disse Reed Hastings.

Essa resposta foi feita após uma pergunta sobre o papel que as políticas deveriam ter com as empresas de alta tecnologia. Reed Hastings está a procurar, de certa forma, não estar relacionado à Apple, Amazon, Facebook e outros, porque eles tiveram diversos escândalos – incluindo o Facebook – e um regulamento poderia prejudicá-los de acordo com as leis decididas.

A Netflix assim tenta escapar a eventuais sanções que os mercados mundiais tendem a fazer aos gigantes da tecnologia.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.