Netflix despede mais de 150 funcionários
18 Maio, 2022Perda real de assinantes continua a causar estragos na Netflix
Há alguns dias revelamos aqui que pela primeira vez na sua história, a Netflix perdeu assinantes, e em apenas 3 meses a empresa perdeu mais de 200 mil assinantes, e isso fez soar os alarmes na administração da empresa.
Agora, surgem informações de que a empresa terá despedido 150 funcionários e dezenas de contratados já foram notificados que o seu contracto não será renovado. A grande maioria desses 150 funcionários dispensados pela empresa, estão nos Estados Unidos e representam 2% do número total de funcionários americanos da empresa.
O serviço de streaming tem como intuito economizar dinheiro após desacelerar o crescimento, e optou por fazer isso afastando algumas pessoas, e assim poupar, para já 150 salários. Aqui fica o que diz a Netflix:
“Como explicamos [ao relatar os ganhos do primeiro trimestre], a nossa desaceleração no crescimento da receita significa que também temos que desacelerar o nosso crescimento de custos como empresa”, disse um representante da Netflix num comunicado por e-mail. “Infelizmente, estamos a despedir cerca de 150 funcionários hoje, a maioria dos EUA. Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas. Estamos a trabalhar arduamente para apoiá-los nessa transição muito difícil.”
A plataforma registou um lucro líquido de 1,6 biliões de dólares nos primeiros três meses de 2022, em comparação com os 1,7 no primeiro trimestre de 2021. Possui 221,6 milhões de assinantes em todo o mundo.
Segundo a Netflix, a perda de assinantes é explicada pela partilha de contas. A empresa também pretende combater esse fenómeno e cobrará mais às pessoas que usarem uma conta em outra residência, e isso acontecerá ainda durante este ano de 2022.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.