Netflix continua a não querer conteúdo suportado por publicidade

Netflix continua a não querer conteúdo suportado por publicidade

8 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Numa entrevista ao pessoal do Variety, o CEO da Netflix, Reed Hastings, confirmou que a empresa continua sem planos para anunciar um pacote suportado por publicidade. No entanto, não é uma regra fixa, mas sim uma decisão consciente, já que está convencido de que a Netflix conta com o melhor modelo de negócios (sem publicidade).

Os anúncios parecem bons, mas assim que se aprofundar, verá que ele tem muitas desvantagens. O mercado publicitário está a encolher, e muito por causa da actual pandemia, e em geral, é um campo altamente competitivo. A Netflix teria então que competir directamente com outros parceiros, como operadores de televisão, para ter bons orçamentos de publicidade corporativa. Na Netflix, eles estão convencidos de que, sem publicidade, podem oferecer melhores ofertas, e conquistar cada vez mais clientes. No final, cada utilizador não toma uma decisão com base em uma ideologia específica, mas com base em considerações económicas.

Netflix publicidade

Reed Hastings

Publicidade continua a não fazer parte dos planos da Netflix

Além disso, Hastings pode prever a inclusão de desportos, jogos ou até mesmo conteúdo gerado pelos utilizadores, no futuro. O CEO e responsável pelo conteúdo, Ted Sarandos, tem praticamente todos os "tostões" planeados para os próximos anos. A crise em tornou da actual pandemia também teve impacto nas produções internas da Netflix, mas eles estão otimistas, porque na Europa, e na Ásia, já está a ser possível voltar ao trabalho.

Quando questionado sobre a concorrência crescente no segmento de streaming, por exemplo, de novos concorrentes como Disney + e HBO, o CEO da Netflix está optimista. Existem também muitos canais e redes diferentes no sector de TV. Portanto, Hastings não vê razão para que isso não seja possível na área de streaming também. Em vez disso, a concorrência está a estimular os negócios e a levar todos os fornecedores a dar grande importância a um conteúdo exclusivo, e de alta qualidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.