Netflix: Contas da reactivadas sem conhecimento de ex-assinantes

Netflix: Contas da reactivadas sem conhecimento de ex-assinantes

3 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Alguns ex-assinantes da Netflix, que haviam cancelado a sua assinatura de serviço de streaming há vários meses, viram as suas contas serem reactivadas sem a sua autorização.

Hack reactiva diversas contas da Netflix já canceladas

Esse imbróglio está ligado ao hack de contas da Netflix, e de outros serviços, e ao seu comércio no mercado negro. Diversos utilizadores prejudicados só ficaram cientes da reactivação das suas contas durante um débito directo na seu método de pagamento.

E não é tão fácil para eles recuperar o controlo das contas, pois as credenciais das contas comprometidas são modificadas posteriormente. Segundo alguns relatos, uma dessas vítimas foi reembolsada apenas parcialmente, e depois de alertar a Netflix.

Esse tipo de decepção está relacionado ao facto de a Netflix não excluir automaticamente as contas canceladas após dez meses, o que permite, se necessário, uma reactivação fácil para ex-assinantes que desejam voltar a usar o serviço.

É possível solicitar uma exclusão da conta Netflix antes desses dez meses, bastando para isso entrar em contacto com privacy@netflix.com a partir do endereço de e-mail associado à conta.

Numa reacção ao Business Insider, um porta-voz da Netflix escreveu:

" A segurança das contas dos nossos membros é uma prioridade para nós e estamos sempre a esforçar-nos para melhorá-la. Usamos várias medidas para proteger os nossos membros, avisando os utilizadores para alterar a sua password quando uma actividade suspeita for detectada e quando houver uma ligação com a conta num novo dispositivo".

O porta-voz da Netflix acrescentou que, uma vez que uma actividade incomum é encontrada numa conta, o utilizador "deve entrar em contacto connosco imediatamente" . Ainda assim, há motivos para questionar a prática de permitir uma rápida reativação de uma conta cancelada.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.