Netflix amplia a sua capacidade de produção na Europa

Netflix amplia a sua capacidade de produção na Europa

23 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A gigante Netflix inaugurou novos estúdios de filmagem em Espanha, dobrando a sua capacidade de produção neste país, que em poucos anos se tornou num dos principais centros de criação audiovisual da Europa.

Estes novos estúdios, situados na Ciudad de la Tele (Cidade da Televisão), um vasto complexo audiovisual situado em Tres Cantos, nos subúrbios a norte de Madrid, integram cinco cenários de filmagem e cerca de trinta salas de montagem.

Estas novas instalações irão duplicar a capacidade de produção da Netflix em Espanha, com um total de dez conjuntos, distribuídos por uma área de 22.000 metros quadrados, incluindo escritórios de produção, zonas de maquiagem e cabeleireiro, e um bengaleiro, especifica o grupo num comunicado de imprensa.

A Netflix havia inaugurado os seus primeiros estúdios fora dos Estados Unidos neste mesmo local, de Tres Cantos, em abril de 2019, pouco depois de ter tido o seu primeiro sucesso global num idioma diferente do inglês com a série espanhola La Casa de papel. O grupo chegou ao seu principal site de criação audiovisual na União Europeia, com mais de 30 filmes e séries rodados em 2022, como Welcome to Eden ou Elite, um dos principais sucessos espanhóis do grupo de streaming.

Netflix

Netflix com presença mais vincada em Espanha

Espanha é “um lugar estratégico” para a Netflix, pelo seu papel central “na produção audiovisual na Europa e no mundo”, sublinhou no final uma das responsáveis ​​mundiais da gigante americana, Maria Ferrera. Uma mensagem transmitida pelo ministro da Cultura espanhol, Miquel Iceta, que disse querer "promover a presença de grandes plataformas e grandes produtores" em território espanhol.

A Espanha é cada vez mais popular com plataformas de produção em série, que hoje geram quase 10.000 empregos, segundo o governo. Esta tem como objetivo aumentar a produção audiovisual no seu território em 30% até 2025, de modo a tornar o país um hub do setor na Europa, com fundos europeus do megaplano de recuperação pós-pandemia.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.