Netflix cancela a segunda temporada de Messiah

28 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Se é assinante da Netflix e assistiu, e gostou, da primeira temporada de Messiah, uma série que fez a sua estreia em Janeiro passado, vai ficar triste em saber que a Netflix cancelou a segunda temporada.

Messiah não terá direito a uma segunda temporada

Quem dá a triste noticias é Tomer Sisley, que utilizou a sua conta na rede social Instagram para dar a triste noticia:

“A segunda temporada de Messiah era suposta para ser filmada em Roma… Os tempos são loucos e não podemos filmar este verão. Infelizmente, isso não temos hipóteses e estamos todos extremamente tristes com isso. Obrigado a todos os fãs pelas suas mensagens, as suas cartas e a sua paixão. Esta série original não deixou ninguém indiferente, eu primeiro, e tive um imenso prazer nela. Eu prometo-vos outros projectos pelo menos tão intenso assim que sairmos desta dramática situação global.”

Messiah

Por razões financeiras, a Netflix teve que desistir de explorar um pouco mais o universo criado por Michael Petroni. A série questionou a noção de religião através dos conflitos do Médio Oriente e evocou o nascimento de um salvador. Aqui, os profetas são virtuais, as redes sociais substituíram os escritos divinos e Messiah é erguido como uma estrela da Internet. Nunca saberemos se o personagem de Mehdi Dehbi era um impostor ou um verdadeiro salvador da humanidade.

A série criou polémica quando foi lançada, e alguns chegaram a pedir o seu boicote. Foi até chamado de “propaganda maligna e anti-islâmica”. O intérprete principal Tomer Sisley foi rápido em responder e a explicar que a série não conseguiria “concordar com todos” em vista do assunto com o qual está a lidar.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.