Netflix tem boas noticias para os fãs de anime

Netflix tem boas noticias para os fãs de anime

29 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Este ano de 2021 será um ano muito interessante para os fãs de anime e assinantes da Netflix, já que a empresa revelou durante a realização do AnimeJapan Expo, que durante este ano irá oferecer 40 novos títulos. Isso significa que irá disponibilizar o dobro do que aqueles que disponibilizou em todo o ano de 2020.

“Queremos ter orgulho de ser o melhor destino de entretenimento com conteúdo de grande qualidade”, disse Taiki Sakurai, produtor-chefe de anime da Netflix, em entrevista ao Bloomberg. “O crescimento do nosso negócio está directamente ligado ao crescimento do nosso anime” , acrescentou.

O número de fãs de anime em todo o mundo está a crescer cerca de 50% por ano, afirma Taiki Sakurai. Metade dos mais de 200 milhões de assinantes da Netflix, em todo o mundo, assistiram a pelo menos um anime nos últimos meses, acrescentou.

Netflix anime

Netflix vai apostar forte no anime

Em todo o caso, sentimos que a Netflix quer atrair cada vez mais fãs de anime, e isso é sentido ao nível dos colaboradores. Taiki Sakurai foi o único que lidou com esse género há quatro anos, e hoje a sua equipa é formada por 12 pessoas.

Quais serão os títulos a chegar à Netflix em 2021? Apesar de ainda não ter sido disponibilizada a lista dos 40 novos programas, alguns deles já são conhecidos, como por exemplo, os Yasuke, Resident Evil: Infinite Darkness, Gokushufudo, Eden e Valkyrie Apocalypse.

FONTE