Netflix: Black Mirror vai voltar para a temporada 6

Netflix: Black Mirror vai voltar para a temporada 6

17 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Temporada 6 de Black Mirror já está a ser preparada

Confesso que não esperava um retorno da série, mas a verdade é que a famosa série da Netflix, Black Mirror, vai ter direito a uma temporada 6, após três longos anos de espera. A informação está a ser avançada pelo pessoal do Variety, que afirma que a temporada 6 está realmente em andamento e que o seu elenco já foi parcialmente encontrado.

No entanto, poucas informações são conhecidas de momento sobre o que o assunto dos seus episódios, ou quando estarão disponíveis, mas os fãs devem ficar aliviados ao saber que a série, e o seu conceito, não está morto.

Enquanto as temporadas anteriores de Black Mirror são conhecidas por serem relativamente curtas, a sexta rodada deve conter mais episódios do que a temporada anterior, que contou apenas com três. Sabendo que a temporada 2 teve quatro, depois que as 3ª e 4ª temporadas tiveram seis respectivamente, podemos esperar, portanto, entre os 4 e 6 episódios para a 6ª temporada. Estes também devem ter um estilo mais cinema do que série, com os episódios a serem mais longos do que uma hora, e um enredo específico para cada episódio.

Se isso é uma óptima notícia, é porque Black Mirror quase nunca voltou. De facto, desde o início da pandemia, o destino dessa série distópica estava mais do que comprometido. O seu criador, Charlie Brooker, e a sua parceira Annabel Jones, decidiram fundar o seu próprio estúdio de gravação chamado Broke and Bones, na qual a Netflix investiu.

No entanto, em vez de sinalizar um novo começo, preparou o terreno para muitas questões relacionadas à propriedade intelectual da série Black Mirror, que ainda é de propriedade da ex-produtora Endemol Shine Group. E antes mesmo de chegar a um acordo, a pandemia surgiu, e Charlie Brooker rapidamente mudou de ideia sobre a criação de uma nova temporada, por puro debate moral. Ele então explicou:

“De momento, não sei qual seria o sentido de histórias sobre sociedades em colapso, então não estou a trabalhar numa. Sinto vontade de revisitar as minhas habilidades em banda desenhada, então escrevi roteiros para me fazer rir. ”

Black Mirror

Agora que a situação da saúde parece estar a melhor em todo o mundo e que um acordo foi assinado com a produtora, Black Mirror está de volta aos trilhos e promete fazer-nos pensar mais uma vez sobre os perigos que as nossas tecnologias representam na sociedade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.