Netflix: Assinatura suportada por anúncios? Já se sabe quanto poderá custar

Netflix: Assinatura suportada por anúncios? Já se sabe quanto poderá custar

27 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Já não é segredo para ninguém, a Netflix está a preparar um novo nível de assinatura que seria patrocinado por anúncios, e faria com que o mesmo fosse mais barato para os utilizadores. E a acreditar nas informações que estão a ser avançadas, parece que essa assinatura custará menos da metade do plano premium. No entanto, a Netflix poderá interromper o streaming com pequenos intervalos comerciais.

A Netflix está interessada em oferecer um novo nível de assinatura que contenha anúncios. Tradicionalmente, a empresa opôs-se a essa ideia, mas os desenvolvimentos recentes , aliados ao aumento da concorrência, podem ter levado a empresa a repensar na sua estratégia.

Segundo a Bloomberg, a Netflix pode pedir entre 7 e 9 dólares por mês aqueles que estejam dispostos a tolerar intervalos comerciais. Se isso for verdade, o novo plano suportado por anúncios custaria menos da metade do actual plano mais popular da plataforma, que custa 15,49 dólares por mês e oferece streaming de 1080p em até dois ecrãs em simultâneo.

A principal intenção por trás do preço do plano tão baixo, é atrair assinantes. No início deste ano, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, deu a entender que os níveis suportados por anúncios “tinham a intenção de ser um nível de gateway que dá às pessoas um sabor a um preço mais baixo”. Simplificando, a Netflix quer que o nível suportado por anúncios fosse um trampolim e não uma solução permanente.

Netflix filmes

Assinatura com anúncios da Netflix poderá custar entre 7 e 9 euros

A gigante do streaming procura atrair consumidores que estejam “dispostos a assistir a alguns anúncios em troca de uma taxa mensal mais baixa”. Aliás, a Netflix perdeu assinantes durante dois trimestres consecutivos, e esse plano pode ajudar a aumentar a contagem de assinantes.

Esta é a primeira vez que a plataforma irá oferecer um nível de assinatura que interromperá o streaming para exibir anúncios. Quase todos os seus concorrentes já oferecem planos com preços competitivos contendo anúncios. Portanto, a empresa obviamente teria que ser cuidadosa e garantir que os anúncios não azedassem completamente a experiência de visualização.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.