Netflix anuncia o Dancing Queens, um novo filme original
4 Setembro, 2020A Netflix anunciou hoje que a actriz, e directora de cinema, Helena Bergström irá produzir um novo filme original Netflix, Dancing Queens, um drama sobre a ousadia de abraçar o imprevisível e estar aberto ao amor e à amizade em qualquer forma. E isso será feito em colaboração com a Sweetwater Productions.
O filme será protagonizado por Molly Nutley, Marie Göranzon, Claes Malmberg, Christopher Wollter, Rakel Wärmländer, Ann Westin, Max Ulveson, Mattias Nordkvist, Razmus Nyström, André Christenson, Emil Almén, Fredrik Robertsson, Robert Fux, Louie Indriana, Dominika Peczynski e Fredrikinski, que faz a sua estreia como actor e também é o coreógrafo do filme.
A história gira em torno de Dylan Pettersson (Molly Nutley), uma rapariga de 23 anos de uma pequena ilha no arquipélago sueco com grandes aspirações para dançar. Quando foi convencida a trabalhar nas limpezas num clube de Drag Queens, o dançarino e coreógrafo do clube (Fredrik Quinones) acidentalmente descobre o talento de Dylan. Ela quer desesperadamente fazer parte desse show, mas ela é uma rapariga, e aquilo é um show drag. No entanto, onde há vontade, há uma forma de o fazer.
Dancing Queens será lançado globalmente na Netflix em 2021
Helena Bergström, diretora diz:
“A energia positiva da Netflix tem sido avassaladora. Ter tanto apoio e fé no seu filme e saber que o Dancing Queens alcançará um público global, é um sonho. Estou muito ansiosa por esta nova e emocionante jornada repleta de extravagância, humanidade e amor ”.
Lina Brounéus, directora de coprodução e aquisição da Netflix:
“Estamos muito felizes em trabalhar com Helena e Colin para trazer oseu filme Dancing Queens para os nossos membros da Netflix. É uma bela história que transcende noções clássicas de amor e amizade. Música e dança obviamente desempenharão um grande papel, tudo em um belo cenário sueco – o que torna uma mistura maravilhosa que acreditamos que muitos de nossos membros irão gostar.”
Dancing Queens será dirigido por Helena Bergström, que também é a roteirista junto com Denize Karabuda. Joana Sorobetea da Sweetwater Productions é a produtora do filme com Colin Nutley e Mikael Bergkvist como produtores executivos. DOP é Peter Mokrosinski. Os figurinos são criados pela estilista sueca Camilla Thulin e o norueguês Gaute Storaas está compondo a música.
Dancing Queens será lançado globalmente na Netflix em 2021.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.