Netflix anuncia a aquisição da Scanline VFX: conhecida pelo seu trabalho na Marvel e DC

Netflix anuncia a aquisição da Scanline VFX: conhecida pelo seu trabalho na Marvel e DC

22 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Netflix anunciou a compra da Scanline VFX, uma empresa especialista em efeitos especiais, e que é muito conhecida pelos seus vários trabalhos, entre eles alguns para a Marvel e para a DC.

Alem disso, a Scanline VFX já trabalhou para a Netflix, por exemplo, nas paisagens interestelares de Cowboy Bebop, nos vampiros vorazes de Blood Red Sky e no reactor subterrâneo explosivo da terceira temporada de Stranger Things.

A empresa de efeitos especiais também trabalhou em alguns filmes da Marvel, incluindo The Eternals, Shang -Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Viúva Negra, Pantera Negra, Homem de Ferro 3 e alguns mais. Do lado da DC, destacam-se os filmes Liga da Justiça de Zack Snyder e Joker. Em relação aos outros estúdios, podemos citar Game of Thrones , Godzilla vs King Kong, Free Guy ou mesmo Hereafter.

Projectos em andamento para a Scanline VFX incluem The Batman, Aquaman e o Reino Perdido, The Flash, Black Adam e Moonfall.

Scanline VFX

Scanline VFX passa para as mãos da Netflix

A empresa foi fundada em 1989 e a Netflix indica que a empresa é conhecida pelos seus efeitos complexos e fotorrealísticos e pela sua expertise em produção virtual. A Netflix diz que vai investir na empresa, na infraestrutura e na sua força de trabalho. Apesar da compra, nada muda para o grupo, já que na verdade, a Netflix diz que a sua nova aquisição continuará a operar de forma independente e a trabalhar com os seus vários clientes.

“Continuaremos a contar com vários outros estúdios ao redor do mundo para as nossas necessidades de efeitos visuais para que os nossos criadores tenham acesso às tecnologias mais inovadoras do mundo e que possamos continuar a entregar as histórias mais atraentes e envolventes para os nossos assinantes,” diz a Netflix.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.