Netflix anuncia adaptação Coreana da sua série La Casa de Papel

Netflix anuncia adaptação Coreana da sua série La Casa de Papel

1 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Netflix anunciou um novo projecto de série original emocionante, a adaptação coreana da sua amada série original espanhola La Casa de Papel.

Situada na península coreana, a adaptação coreana de La casa de papel será dirigida por Kim Hong-sun, que já dirigiu outras séries como The Guest, Voice e Black e é conhecido como um gigante no género do crime de fantasia. Ryu Yong-jae e sua equipa, cujos créditos incluem a série original da Netflix, My Holo Love e a série Psychopath Diary, serão os roteiristas do programa. A produção é uma colaboração entre a BH Entertainment e a Contents Zium.

Alex Pina, Criador e Produtor Executivo da série original de La casa de papel disse:

“Os criadores coreanos têm desenvolvido a sua própria linguagem e cultura audiovisual há anos. Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e tornar-se uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, especialmente entre os mais jovens.” Acrescentando ainda: “É por isso que acho fascinante que o mundo de La casa de papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O facto de a acção se passar na Península Coreana também me parece um marco que estou realmente encantado."

La Casa de Papel

Kim Hong-sun

La Casa de Papel vai ser oficialmente adaptada para uma nova série

Desde a estreia da Parte 1, em 2017, o roubo de La casa de papel tem assaltado o mundo. Mais de 65 milhões de famílias escolheram assistir a Parte 4 da série em espanhol nas primeiras quatro semanas após o seu lançamento em Abril de 2020, e a 5ª e última parte desta série está actualmente em produção, mas ainda sem data para ter a sua estreia.

A popularidade internacional da série espanhola é a prova de que obras significativas baseadas em diferentes culturas, e idiomas, podem ser amplamente distribuídas pela Netflix e apreciadas pelo público em todo o mundo. Com a sua produção de 12 episódios da adaptação coreana, espera-se que a Netflix dê uma nova vida à história familiar e traga o material novamente para o público global.

Mais informações sobre este roubo na Coreia do Sul serão anunciadas numa data posterior.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.