Netflix revela ter 221,8 milhões de assinantes e anuncia a temporada 2 de Squid Game

Netflix revela ter 221,8 milhões de assinantes e anuncia a temporada 2 de Squid Game

21 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Tal como já tem sido habitual, a Netflix partilhou os seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2021, e o grupo preocupa os mercados com os seus 221,8 milhões de assinantes. Isso significa que o crescimento do serviço de streaming está mais lento.

A Netflix agora tem 221,8 milhões de assinantes em todo o mundo, um pouco menos do que os 222 milhões que eram esperados. Acima de tudo, o grupo prevê apenas 2,5 milhões de novos assinantes para o trimestre actual, contra os 4 milhões de assinantes conquistados entre Janeiro e Março de 2021. Temos que voltar a 2010 para encontrar um número tão baixo para um primeiro trimestre, quando a Netflix contava apenas com 13,9 milhões de assinantes.

A sanção foi imediata na bolsa: as acções do serviço de streaming perderam até 20% durante as negociações após o fechamento.

“A retenção de assinantes e o público continuam fortes, mas o crescimento de novos assinantes não voltou aos níveis pré-pandemia”, admite a Netflix, que beneficiou fortemente com as restrições sanitárias que aconteceram em 2020 e no início de 2021. “Acreditamos que isso se deve a vários factores, incluindo o Covid-19, que continua a pesar na economia, e dificuldades macroeconômicas em diferentes partes do mundo, incluindo na América Latina".

Netflix assinantes gratuito The Grey Man Fast Laughs

Netflix teve um abrandamento acentuado de novos assinantes

Do lado financeiro, a Netflix registou uma facturação de 7,71 biliões de dólares, um aumento de 16% referente ao ano passado. O lucro líquido foi de 607 milhões (1,33 dólares por acção) contra os 542 milhões (1,19 por acção) do ano passado.

A plataforma online aproveitou para falar sobre o seu conteúdo. A série sul-coreana Squid Game foi vista por mais de 142 milhões de assinantes em meados de Outubro, um mês após o seu lançamento, ou cerca de dois terços dos utilizadores. Trata-se de um recorde, e além disso, a empresa acabou por anunciar a segunda temporada da série, mas sem comunicar uma data de estreia. Além disso, o final de 2021 foi positivo em termos de audiência com a série espanhola La Casa de Papel, e a sua temporada final.

Para 2022, por outro lado, teremos que esperar até Março para grandes lançamentos, como a 2ª temporada de The Bridgerton Chronicle, aquela que é a segunda série mais popular do serviço.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.