Netflix para Android ganha melhoria significativa no som

Netflix para Android ganha melhoria significativa no som

25 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que a equipa de desenvolvimento da Netflix está sucessivamente à procura de melhorar a experiencia geral de utilização da sua aplicação. A sua aplicação para os dispositivos Android não é diferente das outras, e é por isso que a empresa está continuamente a trabalhar em melhorias na mesma. Depois de em 2010 ter implementado o surround 5.1, em 2017 o suporte para o Dolby Atmos, e em 2019 a taxa de bits de áudio adaptável, eis que em 2021 chega o suporte para os Codecs xHE-AAC (Extended HE-AAC com MPEG-D DRC).

A equipa indica que este Codec é capaz de garantir uma qualidade de áudio ao nível de "estúdio", com tudo o que de bom ele tem para oferecer. Além de estar integrado ao sistema de bitrate adaptável, que permite modular automaticamente a qualidade do áudio em relação à da rede móvel, o codec xHE-AAC vem acompanhado de uma longa série de cuidados em relação à gestão de volume, e das suas variações.

xHE-AAC

Netflix para Android oferece suporte ao Codec xHE-AAC

Apesar de ainda não haverem indicações de quando é que esse suporte chega aos dispositivos dos utilizadores, para poder ter acesso ao mesmo terá de garantir que o seu dispositivo conta com o Android 9.0 Pie, ou versão superior.

Se quiser obter mais detalhes técnicos sobre a inclusão do codecs xHE-AAC na aplicação da Netflix para Android, basta aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.