NEC e Sharp de braço dado nos negócios de Monitores

NEC e Sharp de braço dado nos negócios de Monitores

15 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A NEC Corporation e a Sharp Corporation estabeleceram um acordo para a criação de uma joint venture que junta a NEC Display Solutions, Ltd. (NDS), uma filial da NEC, com a Sharp.

A NDS e a Sharp são duas marcas líderes de mercado na produção e desenvolvimento de soluções visuais. A joint venture Sharp-NEC vai permitir a ambas as empresas tirar partido dos seus pontos fortes e responder às necessidades de visualização dos seus clientes globais.

"A NEC oferece um dos mais amplos portfólios de soluções visuais da indústria, e com uma abordagem de venda consultiva, é reconhecida pela sua capacidade de conselho e de fornecimento de soluções completas", afirmou Hisatsugu Nakatani, Presidente da NEC Display Solutions, Ltd. "Esta joint venture entre a Sharp e a NEC Display Solutions trará ainda mais valor e benefícios aos clientes e parceiros, ao expandir o nosso portfólio de produtos de última geração em conjunto com a oferta de uma variedade de serviços profissionais. A Sharp e a NEC Display Solutions seguem a mesma abordagem estratégica no que concerne ao futuro das soluções visuais, com foco na satisfação máxima do cliente através de produtos de alta qualidade, excelência na liderança de vendas e construção de uma relação de longo prazo".

"A combinação dos pontos fortes internacionais da Sharp e da NDS é mutuamente complementar", afirmou Fujikazu Nakayama, Diretor Executivo Sénior da Sharp Corporation e Presidente da Unidade de Negócio de Soluções Empresariais. "Esperamos que deste acordo resulte um vasto leque de sinergias, incluindo economias de escala e expansão do negócio em novas categorias, nomeadamente um Ecossistema 8K+5G. A Sharp acredita que o desenvolvimento da NDS através de uma joint venture com a NEC irá contribuir para o crescimento do negócio através do reforço do nosso negócio B2B e expansão das vendas".

joint venture junta a NEC Display Solutions e a Sharp

Nos termos da transação, a NEC irá transferir 66% da propriedade da NDS para a Sharp e manterá uma participação de 34% no negócio. A joint venture continuará a fornecer produtos com a marca NEC. A NEC continuará também a vender os produtos e soluções da joint venture aos seus clientes em todo o mundo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.