O navegador Tor foi atualizado e chega à versão 12.0 com algumas novidades

O navegador Tor foi atualizado e chega à versão 12.0 com algumas novidades

8 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Muitos ainda não conhecem, mas o Tor é um dos browsers mais utilizados para navegar na Web. Se é um dos utilizadores que o tem instalado, fique a saber que já pode descarregar e instalar a sua nova versão, que o leve para a versão 12.0.

Entre as novidades deste Tor 12.0 temos a possibilidade do mesmo ser instalado com o idioma correto para o seu sistema desde o início. Até agora, o único idioma disponível era o inglês, e os outros idiomas tinham de ser descarregados e instalados manualmente. O navegador para desktop agora agrupa todos os idiomas suportados num único pacote.

A atualização do navegador Tor 11.5.8 manterá a versão do idioma selecionado anteriormente. Outras versões podem agora ser facilmente selecionadas no menu Idioma e também estão disponíveis após uma reinicialização.

Além disso, o Tor 12.0 agora oferece suporte nativo a dispositivos Apple com os chips da empresa, a versão correta é instalada diretamente ao executar o build. E os utilizadores do Android também estão a receber um novo recurso: o protocolo HTTPS agora é ativado automaticamente por padrão. Esta alteração destina-se a ajudar a fornecer a mesma proteção contra ataques de remoção de SSL por utilizadores mal-intencionados.

Tor

Tor 12.0 já está disponível para download

Os utilizadores do navegador Android agora também podem priorizar as páginas .onion quando são acedidas, ou seja, – se suportado pelo operador – o site da Onion será sempre acedido em primeiro lugar. No entanto, esta opção deve primeiro ser ativada manualmente nas configurações da aplicação.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.