Navegação offline está finalmente a chegar ao iPhone

Navegação offline está finalmente a chegar ao iPhone

8 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Em 2012 a Apple anunciou ao mundo a sua aplicação que chegaria para fazer frente ao Google Maps, e estamos obviamente a falar do Apple Maps. Essa nova aplicação rapidamente substituiu a aplicação da Google e tornou-se no serviço de mapeamento padrão do iPhone.

11 anos já se passaram e os utilizadores do iPhone ainda aguardam que a Apple disponibilize um modo de navegação offline para a sua aplicação. Agora, parece que não vai precisar de esperar muito mais tempo, uma vez que a empresa anunciou que os mapas offline estão a chegar ao Apple Maps com o iOS 17.

Ou seja, o modo de navegação offline permitirá que os utilizadores selecionem uma área no mapa e façam o download desse mapa para o seu dispositivo. Os utilizadores poderão então encontrar lugares e usar a navegação passo a passo para conduzir, caminhar e andar de bicicleta qualquer ligação à Internet.

Aqueles que tiverem a curiosidade de experimentar o recurso de mapas offline, só precisam de instalar a versão beta do iOS 17 para programadores, isto obviamente, se possuir um dos dispositivos compatíveis.

Os mapas offline que forem descarregados no iPhone também podem ser utilizados ​​para navegar e visualizar lugares detalhados num Apple Watch. Para isso, o iPhone emparelhado deve estar dentro do alcance do Apple Watch.

navegação offline

Apple Maps vai permitir a navegação offline

Atualmente, os utilizadores do iPhone que necessitam desse recurso precisam de utilizar uma aplicação de terceiros, como por exemplo o Google Maps, que há muito oferece essa possibilidade. Mas, sendo a mais recente adição ao Apple Maps, a navegação offline passa agora a ser um recurso nativo que os utilizadores podem esperar nos seus dispositivos sem instalar uma aplicação de terceiros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.