Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar  estreia hoje na televisão em Portugal

Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar  estreia hoje na televisão em Portugal

2 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Foi uma história que chocou o mundo. Em agosto de 2020, o líder da oposição russa Alexei Navalny foi levado inconsciente para o hospital depois de começar a gritar em agonia durante um voo para Moscovo, sob suspeita de ter sido envenenado com a arma química proibida Novichok.

Mas quem é este homem, e por que razão queria Putin vê-lo morto? Do realizador vencedor de um Óscar Jon Blair, Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar chega hoje a Portugal, dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 22h, em estreia exclusiva no TVCine Edition.

Com entrevistas a muitos dos intervenientes no caso, este documentário conta a incrível história de Alexei Navalny e de como o plano russo para o assassinar falhou, numa sucessão de acontecimentos digna de um policial de John le Carré. Uma saga inacreditável de espionagem internacional e assassinos incompetentes que chega ao seu clímax quando um dos presumíveis assassinos confessa diretamente à vítima que o veneno lhe foi administrado através das costuras da sua roupa interior.

Porque é que Alexei Navalny é uma ameaça tão grande para um dos homens mais poderosos do mundo? Como é que ele continua a ser incómodo, mesmo depois de preso? E como é que esta batalha entre dois homens – um com uma equipa de assassinos, o outro munido apenas de sentido de humor, investigadores intrépidos, e um domínio das redes sociais – se vai continuar a desenrolar?

Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar às 22h no TVCine Edition

Alexei Navalny

Numa altura em que Putin continua a espalhar o terror e Navalny corre o risco de enfrentar uma nova pena de prisão, Navalny: O Homem Que Putin Não Conseguiu Matar ensaia algumas respostas. Um documentário a não perder às 22h no TVCine Edition.

Se quiser, pode assistir ao trailer do documentário aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.