Não precisa de aceitar os novos termos do WhatsApp para continuar a usar a aplicação

Não precisa de aceitar os novos termos do WhatsApp para continuar a usar a aplicação

29 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde o inicio do ano muita tinta tem sido gasta para falar sobre os novos termos do WhatsApp, aquela que é a aplicação de mensagens mais utilizada no planeta. E se está a ler este artigo é porque provavelmente também utiliza a aplicação, ou está a pensar utilizar. Então fique a saber que temos boas noticias.

Supostamente, desde o passado dia 15 de Maio de 2021, todos os utilizadores que quisessem continuar a utilizar o WhatsApp teriam forçosamente de aceitar os novos termos de uso da plataforma. Aqueles que não quiseram aceitar os novos regulamentos não deveriam perder suas contas, mas deveriam conviver com muitas restrições. No entanto, novas informações oficiais, que foram reveladas por um porta-voz do WhatsApp ao pessoal do The Verge, isso não vai acontecer:

“À luz das recentes discussões com várias autoridades e especialistas em protecção de dados, gostaríamos de deixar claro que não limitaremos a funcionalidade do WhatsApp para aqueles que ainda não aceitaram a actualização. "

WhatsApp mensagens dados termos

Nada mudará se não aceitar os novos termos do WhatsApp

Este procedimento aplica-se inicialmente por um período indefinido de tempo:

“Continuaremos a lembrar os utilizadores das novas condições de tempos em tempos, por exemplo, quando eles decidem usar funções opcionais relevantes, como a comunicação com uma empresa que é suportada pelo Facebook. Esperamos que essa abordagem capacite todos os utilizadores a escolher se querem, ou não, interagir com uma empresa."

Ou seja, por agora não precisa de aceitar os termos para continuar a utilizar a plataforma de mensagens, e nenhum função ser bloqueada.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.