Não haverá novo Call of Duty em 2023
23 Fevereiro, 2022Desde 2005 que todos os anos temos um novo Call of Duty
Já sabemos que este ano teremos um novo Call of Duty, e tal como foi anunciado, teremos direito a um novo Modern Warfare. No entanto, em 2023, não haverá qualquer novo jogo desta franquia, algo que não acontece desde 2005.
As informações vêm de Jason Schreier, o jornalista da Bloomberg que já deu imensas provas de andar bem informado, que agora revelou que a Activision, e o estúdio Treyarch, tomaram a decisão de adiar por um ano o lançamento do Call of Duty inicialmente previsto para chegar em 2023. Por outras palavras, não haverá qualquer novo jogo do próximo ano.
A média de vendas de Call of Duty: Vanguard influenciou a decisão de adiar o jogo? É possível, assim como é possível que o ruído em torno das deploráveis condições de trabalho em muitos estúdios da Activision tenha feito efeito, como um choque eléctrico, dentro da administração do grupo. Uma coisa seria certa, no entanto, a actual aquisição pela Microsoft não teria ligação directa com esse adiamento de um ano.
Alem disso, o estúdio poderia estar a “testar” como se comporta o seu jogo durante um período de tempo mais alargado, especialmente o suposto Warzone 2, que chegará com o novo Call of Duty. Alem disso, está a ser revelado, em outro rumor, que o jogo para os smartphones ganhará nova importância, pelo que tudo isto precisa de tempo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.