Não haverá qualquer novo Call of Duty em 2023: Activision muda a estratégia
13 Outubro, 2022Se tivermos em consideração ao que está a ser revelado por Jason Schreier, o famoso e reputado jornalista da Bloomberg e controlador do perfil do Twitter @TheGhostofHope, não deveremos ter direito a um novo Call of Duty no próximo ano.
Há alguns dias, TheGhostOfHope afirmou que um pacote de mapas premium “greatest hits”, com mapas multiplayer de Modern Warfare 2 de 2009 e outros mapas favoritos dos fãs, seria lançado para o segundo ano do Modern Warfare 2, que será lançado dentro de alguns dias.
Na segunda-feira, Jason Schreier, que já havia relatado isso em Fevereiro, voltou a afirmar que não haverá qualquer novo Call of Duty em 2023, e em vez do novo jogo, a Activision iria vender “coisas novas para o MW2”. Segundo o mesmo, isso poderá ser uma expansão, ou similar, que incluiria um componente de campanha singleplayer.
A franquia principal da Activision até hoje apenas saltou um ano desde a sua estreia, em 2003, que foi em 2004. Desde 2005, a Infinity Ward, a Treyarch e mais tarde a Sledgehammer Games e a Raven Software alternaram o desenvolvimento de episódios de Call of Duty para entregar um novo jogo durante o Outono.
Call of Duty não terá novo jogo em 2023?
No entanto, mesmo com três anos, o desenvolvimento de um Call of Duty completo está sujeito a um cronograma muito apertado. A Treyarch foi antecipada num ano, para 2020, com Call of Duty: Black Ops Cold War, quando o desenvolvimento do que se tornaria Call of Duty: Vanguard pela Sledgehammer Games enfrentou dificuldades em 2019 com o suporte da Raven Software.
Esta é uma oportunidade para destacar que 2023 marcará o 20º aniversário desta franquia. Como tal, resta esperar para ver o que os estúdios vão preparar para os jogadores, que obviamente não será um novo jogo, e pode muito bem ser novidades para o Warzone 2.0.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.