Não é boa ideia comprar o Mortal Kombat 1 para a Nintendo Switch

Não é boa ideia comprar o Mortal Kombat 1 para a Nintendo Switch

19 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Se precisássemos de mais uma provas de que a Nintendo Switch está mesmo no seu fim de vida, aqui temos uma muito forte. Mortal Kombat 1 está disponível em acesso antecipado desde o passado dia 14 de setembro, e prepara-se para o seu lançamento na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro.

A franquia começa de novo com um efeito de reinicialização. Depois de Mortal Kombat 11, lançado em 2019, retorne ao episódio 1 com uma jogabilidade reformulada num esforço para revitalizar o jogo de luta. Diante de Street Fighter 6 e Tekken 8, será necessário um grande Fatality para conseguir sobreviver.

Porém, em vez de nocautear os seus opositores, o mais recente Mortal Kombat 1 aniquila completamente a consola da Nintendo. Após uma conversão bem-sucedida do episódio anterior para a Switch, a NetherRealm Studios está a tentar fazer isso novamente, oferecendo o que há de mais recente para jogadores da consola híbrido. Mas enquanto Mortal Kombat 11 foi a versão de um título também disponível para a PlayStation 4 e Xbox One, Mortal Kombat 1 é um jogo de última geração projetado para as PlayStation 5 e Xbox Series. Não é novidade que a consola portátil não suporta absolutamente o título e parece à beira do colapso. Entre visuais catastróficos, lentidão e bugs gráficos, a versão da Switch deste jogo deve ser absolutamente evitada.

Para tornar um port num título de sucesso, os programadores devem dominar os ajustes nos mínimos detalhes para garantir uma experiência que seja tão visualmente agradável e fluida. The Witcher 3 é um título particularmente exigente que, no entanto, consegue alcançar um verdadeiro feito técnico na consola. Para fazer isso, o título ignora certos efeitos visuais, a sua resolução e sua taxa de frames. É tudo uma questão de equilíbrio, um esforço do qual Mortal Kombat 1 não parece beneficiar de forma alguma. Na realidade, a portabilidade parece simplesmente impossível.

Ao optar por uma taxa de frames de 60fps para garantir uma certa fluidez durante os confrontos, MK1 é reduzido a um estado de confusão gráfica. Os personagens não possuem expressões faciais e exibem um visual vazio e aterrorizante, enquanto os ambientes quase não têm textura e só aparecem em pilhas de polígonos disformes. As cutscenes de Fatality são inacessíveis, com detalhes inseparáveis ​​e lentidão indesejada.

Mesmo com toda a boa vontade do mundo, Mortal Kombat 1 é um título impossível de ser executado na Nintendo Switch, pois toma a versão next-gen como ponto de partida. No melhor dos mundos, os programadores teriam trabalhado numa versão completa, com animações e elementos gráficos adaptados à máquina. Assim como na era dos jogos multiplataforma com grandes diferenças de geração e potência, um jogo de PS2 não poderia ser lançado na PS1, pelo menos sem um desenvolvimento dedicado.

Mortal Kombat 1

Mortal Kombat 1 é um fiasco na Nintendo Switch

Talvez uma revisão da taxa de frames e outros ajustes possam salvar esta versão do MK 1 para a Nintendo Switch. No entanto, parece claro que a experiência nunca estará à altura. Entre fluidez e qualidade visual, a batalha parece perdida. Para um título que custa o mesmo preço das versões das consolas de nova geração, este Switch MK1 é uma afronta aos jogadores. Antes de jogar o título na Nintendo, certamente terá que esperar pela Switch 2 e o seu poder surpreendente como citado nos rumores mais recentes.

Façam uma visita pelas mais variadas redes sociais, e verão o quão criticado o jogo está a ser, e podem ter um exemplo disso aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.